domingo, 9 de maio de 2010

Salve Dia das Mães - Orações

Oração das mães

Sois, meu Deus, o Criador e verdadeiro Pai dos meus filhos.

De vossas mãos os recebi cheios de vida,
como a dádiva mais preciosa que me podíeis ter dado
e que vossa bondade conserva para minha consolação e alegria.

Agradeço-vos de todo o coração,
e consagro-vos inteiramente a mim mesma e aos meus filhos,
para que vos sirvamos e vos amemos sobre todas as coisas.

Abençoai-nos, Senhor, enquanto eu, em vosso nome, os abençoo.

Não permitais que, por negligência da minha parte,
venham ele a se desviar do bom caminho.

Velai sobre mim para que eu possa vela sobre eles
e educá-los no vosso santo temor e na vossa lei.

Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado,
para que não vos ofendam jamais.

Colocai-os, Senhor de bondade,
sob a maternal protecção de Maria Santíssima,
para que ela os proteja sempre.

Afastai deles as doenças, a pobreza
e as impurezas demasiado perigosas.

Livrai-os de todas as desgraças
e perigos da alma e do corpo
e concedei-lhe todas as graças
que sabeis serem-lhes necessárias,
a fim de que sejam bons filhos,
bons cristãos e fiéis servidores da pátria.

Fazei, Senhor, que possamos um dia,
encontrar-nos todos reunidos na celeste Igreja triunfante.
Ámen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário